* Estamos no Facebook em http://facebook.com/groups/VoxRadio e agora também no Twitter em http://twitter.com/VoxRadioRock *

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Bob Dylan vai dar 6 concertos em Espanha. E Portugal?

No verão, o músico norte-americano segue em digressão europeia, mas para já não há qualquer data portuguesa nos planos anunciados.

Bob Dylan encetará, este verão, uma nova digressão pela Europa, que não contempla, para já, qualquer concerto em Portugal.

O veterano atuará por seis vezes na vizinha Espanha, vindo de Itália: Barcelona (4 de julho), Saragoça (5 de julho), Madrid (6 de julho), Granada (8 de julho), Córdoba (9 de julho) e San Sebastian (11 de julho). Depois segue para França.

Durante o périplo espanhol, Dylan terá dois dias sem concertos: 7 e 10 de julho. O músico virá, nessas datas, de concertos em dias consecutivos. O ritmo da digressão europeia de Dylan dá a entender que o artista não realiza concertos em mais de três dias consecutivos, contudo, na fase americana da digressão - que começa amanhã em Atlantic City - há uma situação em que existem quatro concertos marcados sem folga pelo meio.

Há dois festivais portugueses de grande dimensão a decorrer no período em que Dylan se encontra na Europa. O NOS Alive realiza-se de 9 a 11 de julho - o dia do meio, 10, é o que, dos três, conta com menor número de confirmações para o palco principal, assumindo-se os Prodigy como o maior destaque (contudo, a banda inglesa foi, ainda em 2014, cabeça de cartaz do MEO Marés Vivas e, aquando da sua confirmação para o evento de Algés, não foi anunciada nos mesmos termos).

Recorde-se que a última vinda de Dylan a Portugal deu-se, precisamente, no festival da Everything Is New, a 11 de julho de 2008. Nessa altura, a data portuguesa foi a última de uma digressão semelhante que contou com ainda mais concertos na vizinha Espanha - foram 11.

Por sua vez, o Super Bock Super Rock tem início a 16 de julho, o dia do último concerto do calendário de digressão de Dylan agora anunciado. O músico estará nesse dia na Alemanha, não tendo quaisquer compromissos divulgados para os dias seguintes - o Super Bock Super Rock termina a 18 de julho.

A digressão europeia de Bob Dylan tem início no dia 20 de junho, quando atuar no festival Nord Mole Open Air, em Mainz, na Alemanha, estando marcados concertos também na Eslovénia, Áustria, Itália, França e Suíça

Dylan lançou este ano Shadows In The Night , disco de versões inspirado em Frank Sinatra.


Sem comentários:

Enviar um comentário