* Estamos no Facebook em http://facebook.com/groups/VoxRadio e agora também no Twitter em http://twitter.com/VoxRadioRock *

sábado, 5 de dezembro de 2015

U2 de volta a Portugal em 2016? Não se entusiasmem muito com a ideia


Vamos todos ter calma.
Já prevendo a tempestade que se vai abater (mais uma vez) sobre os U2 quando soubermos que eles "afinal não vêm a Portugal em 2016", sou obrigado a pôr água na fervura das notícias que têm percorrido a comunicação social esta semana. Eu sei, foi uma desilusão não os verem aqui este ano e já estão entusiasmados com a "certeza" que eles vêm no próximo. Eu sei, até já pediram os dias de férias ao chefe e já perguntaram à Dona Irene se pode ficar com o Martim na primeira semana de Julho. Eu sei disso tudo e não quero ser desmancha-prazeres, mas deixem lá a Dona Irene em paz. Neste momento, está muito longe de ser líquido que os U2 venham a Portugal em 2016.

Tudo começou com uma notícia da Blitz que anunciava que os "U2 chegam à MEO Arena na primeira semana de Julho". O título é forte e gerou uma euforia tal (porque temos o bonito hábito de ler apenas os títulos das notícias) que até foram criados eventos no Facebook, onde milhares de pessoas já asseguraram presença em concertos inexistentes. O problema é que ninguém deu muita importância ao subtítulo da notícia da Blitz: "Só os trabalhos do novo álbum dos U2, "Songs of Experience", poderão alterar as datas da digressão europeia de 2016." Pois é. Só que este "só" é um grande "só".

Neste momento, tudo não passa de uma encruzilhada de rumores. Ouve-se um rumor aqui, um rumor ali, muitas vezes eles são contraditórios e nem por isso deixam de ser todos verdadeiros. Se me parece evidente que há conversações e que os U2 têm a primeira semana do Atlântico "reservada" com um ano de antecedência (porque são o tipo de banda que pode fazer isso), se tal nunca foi confirmado é porque os U2 não estavam certos dos seus planos. Eu gosto de confirmar os meus rumores com quem mais sabe da poda, que normalmente são os fãs acérrimos da banda, farejadores de todos detalhes debaixo do tapete. E esses desde sábado que não estão muito optimistas. Tanto os alemães do U2tour.de, como os holandeses do U2start.com, o U2 en España e o nosso U2Portugal, todos citam fontes próprias que alegam que os planos para a digressão europeia em 2016 vão ser cancelados em favor das gravações de "Songs Of Experience" (que segundo o fotógrafo dos U2 Anton Corbijn, sairá em Setembro de 2016). Já é muita gente a dizer a mesma coisa.

Eu, mais do que ninguém, quero estar enganado. No fim de contas, até sou dos que sai mais prejudicado com este volte-face, pois fazendo fé nos rumores paguei há duas semanas a subscrição anual no site oficial dos U2 e agora fico a arder. Rumores são rumores e nada nos diz que eles não mudam de ideias outra vez, mas não se entusiasmem com uma miragem e não desesperem se o tempo passar e nada mais ouvirmos dos concertos de Julho. Até porque como é que se cancelam concertos que nunca foram confirmados?

Fonte: http://www.nit.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário