* Estamos no Facebook em http://facebook.com/groups/VoxRadio e agora também no Twitter em http://twitter.com/VoxRadioRock *

sábado, 11 de fevereiro de 2017

A música estimula a mesma parte do cérebro que o sexo. Eis a razão

Investigadores de uma universidade canadiana descobriram o que leva alguém a gostar de música

Um estudo realizado por investigadores da Universidade McGill, no Canadá, descobriu uma ligação entre a música, o sexo, as drogas e a sensação de prazer que qualquer uma impõe nos nossos cérebros.
De forma a provar essa ligação, os investigadores bloquearam, de forma temporária, os opióides naturais produzidos pelo cérebro quando nos divertimos, em dezassete pessoas.
Segundo o Dr. Daniel Levatin, a experiência produziu resultados conclusivos; houve quem dissesse que a canção que estava a escutar, no momento do bloqueio, era "a sua canção favorita, mas [naquele momento] não estava a soar bem", e houve quem alegasse que a música era "bonita, mas não [lhe] provoca nada".
Esta foi a primeira vez, assim, que se provou que esses mesmos opióides estão ligados ao prazer que se tem ao escutar música. Estudos deste género poderão ajudar, no entanto, em assuntos mais sérios, como o tratamento do vício em álcool, drogas ou jogos de azar.

Fonte: http://blitz.sapo.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário